Rss Feed
  1. Relatos de Educação Sexual em sala de aula

    domingo, 18 de janeiro de 2015

    "Trabalho há 27 anos no 1.º ciclo e aconteceu-me uma coisa que me deixou sem palavras... ( mas houve quem resolvesse o assunto muito bem)!
    Tenho um 2.º ano e à data do acontecimento os alunos em causa tinham 6, 7 anos.
    A situação passou-se em contexto sala de aula.
    Vou alterar os nomes e abreviar para ser mais fácil.
    F. - Professora, o M. Está a mexer na «pila»!
    Chamei à atenção ao aluno em questão.
    Passado algum tempo a F. retorquiu:
    - Professora, o M. mexeu tanto na pila que ela agora está para cima!
    Toda a turma se levantou para ver o que se passava com M.
    Obriguei-os a sentar e ocupar os seus lugares.
    Ficaram a rir-se baixinho, quando de repente outro aluno A. disse calmamente:
    «- Não sei porque vos estais a rir. Um rapaz quando dá um beijo a uma rapariga e gosta, fica com a pila para cima e dura!»
    Fez-se silêncio na sala.
    O M. Pede-me para ir à casa de banho e eu autorizo, mas ia com a pilita levantada.
    Depois disto tive que sair porque já não aguentava mais a vontade de rir.
    Tive e tivemos uma aula de Educação Sexual sem contar.
    Nestas idades as crianças surpreendem-nos de tal forma que por vezes nem sabemos como atuar."

    Retirado integralmente de um perfil do facebook.

    O que vos apraz dizer sobre a actuação da professor@? Será que foi adequada? O que quererá dizer a postura da professor@? Será que se tivesse formação adequada em Educação Sexual a actuação teria sido diferentes?

  2. 0 comentários:

    Enviar um comentário