Rss Feed
  1. Não tenho a minha vagina comigo!

    sábado, 9 de maio de 2015

    Em Montreal, no Canadá, uma estudante foi suspensa da sua escola devido às respostas que deu num teste de educação sexual. A aluna em questão chama-se Mariah Fridman e tem 14 anos. A irmã da adolescente denunciou a situação e partilhou numa rede social as respostas que Mariah havia dado num teste sobre objeções ao uso do preservativo.


    Há, no entanto, alguns pormenores nesta notícia que me deixam desconfiado. Vejamos: 
    1) Tanto quanto sei, não existe uma disciplina de educação sexual nos currículos canadianos, como é referido nalgumas notícias; 
    2) Não me parece que 'teste' seja o termo mais adequado para definir o documento, pois não me parece que tenha como objectivo avaliar conhecimentos; 
    3) Alguns termos escritos pela aluna são inapropriados, mas daí à suspensão da escola vai alguma uma distância, a menos que o Canadá tenha um estatuto do aluno a sério! 

    Apesar do atrás referido, Mariah deu respostas geniais! Eis algumas pérolas: 
    Não tenho um preservativo comigo. "Não tenho a minha vagina comigo" 
    Os preservativos são nojentos, odeio-os. "Tal como os bebés"

  2. 0 comentários:

    Enviar um comentário